DESENHO DA IARA PARA IMPRIMIR E COLORIR GRÁTIS

    Desenho da Iara para imprimir e colorir no PAINT , conheça um pouco mais sobre essa bela sereia que se destaca também por ter uma bela voz.
    A Iara é uma lenda do folclore brasileiro , ela é uma linda sereia que vive no rio Amazonas , ela é morena e possui cabelos longos e olhos castanhos. A Iara costuma tomar banho nos rios e cantar uma melodia irresístivel , desta forma os homens que a vêem não conseguem resistir aos seus desejos e pulam dentro do rio. Ela tem o poder de cegar quem a admira e levar para o fundo do rio todo o homem que ela deseja casar ,os índios acreditam tanto no poder da Iara que costumam passar longe da beira do rio ao entardecer.
     Segundo a lenda Iara é uma índia guerreira, a melhor e recebia muitos elogios de seu pai que era pajé. Os irmãos de Iara tinham muita inveja e resolveram matá-la ao anoitecer , mas Iara tinha o ouvido muito aguçado e os matou antes que eles os matassem , mas Iara ficou com medo da reação do seu pai o pajé e fugiu , seu pai começou uma busca implacável e quando a encontrou como punição pelas mortes a lançou no encontro dos rios , Rio Negro e Solimões , ai alguns peixes levaram a moça até a margem do rio e a transformaram numa bela sereia que possui seus encantos e assim é a lenda dessa bela sereia que deixa os pescadores e os índios espantados . E agora que descobriu um pouco sobre um dos principais componentes do nosso folclore não deixe de colorir essa bela postagem.






                CLIQUE NA IMAGEM PARA IMPRIMIR
 
DESENHO DA IARA PARA IMPRIMIR E COLORIR GRÁTIS DESENHO DA IARA PARA IMPRIMIR E COLORIR GRÁTIS Reviewed by lindos desenhos para pintar on 15:09 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.